Cidades

Fiscalização controla circulação de pessoas e garante isolamento social no feriadão no Amapá

A ação integrada pelas forças de segurança, superintendência de vigilância em saúde e prefeituras foi intensificada no feriado estendido.

Compartilhe:
A fiscalização integrada das forças de segurança e salvamento e da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e prefeituras de Macapá e Santana, neste feriado estendido de Semana Santa, abordou um total de 2.735 pessoas, fiscalizou 183 estabelecimentos, notificou 57 veículos por infração de trânsito e registrou 9 boletins de ocorrência.

A ação foi intensificada, pois além do tradicional feriado nacional da Sexta-feira Santa, a segunda-feira, 5, foi antecipada como feriado do Dia de Cabralzinho, para diminuir a circulação de pessoas.

A ação contou com 487 servidores, 160 viaturas e cobriu 14 áreas das cidades de Macapá e Santana.

Durante a operação, ainda foi registrada a ocorrência de uma pessoa com o porte ilegal de arma e outras duas pessoas com porte de entorpecente. As barreiras de fiscalização, blitz, batidas e abordagens ocorrem em vários horários do dia e da noite em diversos pontos da cidade.

“Estamos nesse trabalho de forma intensa todos os dias, entretanto é necessário frisar que precisamos da colaboração da população para que mantenham o cumprimento do decreto, o isolamento social, a quebra da transmissão do vírus é fundamental agora para quebrar a transmissão do vírus”, afirmou Roberto Malcher, chefe da vigilância Sanitária da SVS.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *