Cidades

Fiscalização do Procon inibe preços abusivos

Durante a folia



 

A presença de fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) inibiu a prática de preços abusivos durante os desfiles das escolas de samba do Amapá. A fiscalização acompanhou as vendas de alimentos, bebidas e ingressos dentro e no entorno do sambódromo.

O Plano Operacional para o carnaval 2015 foi executado nos dois dias de desfile das agremiações. Os fiscais também averiguaram, nos bares e barracas, a data de validade das bebidas e a exposição visual dos preços. O direito à meia-entrada recebeu atenção especial nas bilheterias.

“A presença das nossas equipes de fiscalização inibiu a ocorrência de abusos, tanto que não constatamos nenhuma irregularidade. Ficamos atentos durante os dois dias de desfile para garantir os direitos dos consumidores e, ao mesmo tempo, orientar os empreendedores”, explicou a chefe de fiscalização do Procon, Marcela Queiroz.

O empreendedor Marcio Cleiton trabalha a mais de dez anos na comercialização de comidas típicas: “Fiquei sempre atento às orientações do Procon. Sempre participo das palestras que mostram como devemos vender nossos produtos. Isso é de uma importância muito grande para o meu trabalho”, avaliou.


Deixe seu comentário


Publicidade