Cidades

Guarda Civil de Macapá participa de Operação Dia dos Pais

A ação ocorreu em vários pontos da cidade e teve como objetivo dar mais segurança e tranquilidade aos cidadãos que transitam pela cidade.


A Guarda Civil Municipal de Macapá participou da Operação Dia dos Pais, realizada em parceria entre Polícia Militar do Estado do Amapá e Companhia de Trânsito e Transportes, neste domingo, 9.

Segundo o diretor de Operações da Guarda, Erlon do Espírito Santo, foram realizadas 32 notificações e três recolhimentos de Carteiras Nacionais de Trânsito. “Essa é uma operação conjunta que tem como objetivo diminuir os índices de acidentes nas vias de nossa capital, ocasionados, principalmente, pela combinação perigosa e criminosa de álcool e direção”, destacou.

De acordo com o Artigo 165 da Lei 9.503/97, do Código de Trânsito Brasileiro, é determinada infração gravíssima dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, com penalidade de multa que custa aproximadamente 3 mil reais, e ainda ter a carteira de motorista suspensa por 12 meses.

 


Deixe seu comentário


Publicidade