Cidades

Fiscalização redobrada garante redução do número de acidentes

O Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-AP), por meio da Operação Lei Seca.



 

O Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-AP), por meio da Operação Lei Seca, intensificou as ações educativas de fiscalização em locais de maior fluxo de veículos no período das festas de final de ano. Segundo o coordenador da campanha, tenente Uesclei Costa, a medida faz parte do plano integrado que as instituições de trânsito realizam nos finais de semana, na capital e nos municípios, como forma de coibir os acidentes.

“A equipe faz uma varredura nos veículos abordados, aplica testes de etilômetro, checa a documentação e, se tudo estiver dentro da norma, o motorista é liberado”, pontuou.

Nas duas primeiras semanas que antecederam o Natal, houve abordagem de 161 pessoas que conduziam carros ou motos, 19 foram autuadas no artigo 165 (dirigir sob o efeito de álcool ou substância psicoativa), 8 foram autuadas por não terem a Carteira Nacional de Habilitação, 7 carros foram removidos para o pátio do Detran e três condutores apresentados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) por desobediência às normas de trânsito.

Para o diretor-presidente do Departamento, José Aurivan Gomes, desde que a Lei Seca foi instituída no Amapá, houve uma redução nos números de mortes violentas no trânsito em até 40,8 %. “Queremos continuar trabalhando e assegurar que o Estado pretende alcançar a meta de 50% de redução, conforme solicita a Organização das Nações Unidas (ONU) para 2020”.

O saldo das festas de final de ano foi positivo, segundo o diretor Aurivan.

 


Deixe seu comentário


Publicidade