Cidades

Fiscalizações da Semduh são consideradas positivas durante carnaval

Fiscais percorreram várias partes da capital para verificar se os locais possuíam autorização para o evento.


 

Desde o início do carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) vem fazendo ações de fiscalização em diversos pontos da cidade onde estavam programadas as festividades carnavalescas. A avaliação foi considerada positiva e sem alterações no que havia sido planejado.

Fiscais percorreram várias partes da capital para verificar se os locais possuíam autorização para o evento. Além disso, a preocupação se referia à ocupação indevida do passeio. Outro objetivo era saber se empreendedores estavam devidamente organizados. A passagem do bloco de sujo A Banda recebeu atenção especial. Fiscais estavam atentos aos carrinhos dos ambulantes e foi proibido que os mesmos acompanhassem os brincantes no percurso. Os vendedores eram orientados a ocupar as vias arteriais.

 

Os fiscais da Semduh estavam atentos para que não ocorresse a depredação do patrimônio público e, desde as primeiras horas do dia 5, data da passagem do bloco, já estavam presentes na Praça Veiga Cabral. “A Banda exigiu um pouco mais dos nossos profissionais em virtude da grandeza do evento. Mas conseguiu garantir o ordenamento do passeio público e os brincantes puderam se divertir sem problemas. Em relação aos empreendedores, vimos que entenderam a recomendação. Lógico que houve pequenos ajuste, mas nada que afetasse a festa”, finalizou o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso.


Deixe seu comentário


Publicidade