“Fizemos tudo certo”, diz Jocildo Lemos, na abertura da primeira noite de desfiles
Presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, a LIESAP, quer virar a página e mergulha no trabalho à frente das agremiações carnavalescas do Amapá

Cleber Barbosa
Da Redação
O presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESAP), Jocildo Lemos, fez um balanço positivo da primeira noite dos desfiles das agremiações carnavalescas no Sambódromo de Macapá. Em entrevista exclusiva ao Diário do Amapá, demonstrou querer virar a página após o polêmico pedido de exoneração do cargo de dirigente da AMPREV – em que pretende se dedicar à sua defesa.
Ele disse que foi decisivo para o planejamento do Carnaval deste ano o repasse antecipado para as agremiações. “Foi importante demais o apoio do Governo do Estado e do mandato do senador Davi Alcolumbre mais uma vez, pois as escolas puderam fazer as compras dos insumos para a produção do carnaval ainda no final do ano passado, em setembro e outubro, o que resultou nesse espetáculo que estamos vendo hoje aqui na avenida do samba”, comemorou.
Lemos disse ainda que a quantidade de turistas nacionais e principalmente internacionais prestigiando o Carnaval 2026 em Macapá é prova inconteste deste bom momento por que passa a economia criativa do estado, gente que ele diz produzir cultura o ano todo, seja com o marabaixo, a quadra junina ou o carnaval – que ele diz ser o que se faz de melhor por aqui e que “é bonito de se ver”.
Pacificação
Por fim, sem falar diretamente sobre o momento político delicado que passou, Jocildo Lemos disse que aprendeu a superar os momentos de dificuldade a partir de um ensinamento de cunho espiritual. “Deus quando fecha uma porta abre uma nova janela, então que venham novos horizontes, que todos nós possamos ter na mente e no coração a necessidade de viver com alegria o que tem que ser vivido, semeando a paz, sendo construtores da paz”, completou o dirigente das escolas de samba.
Deixe seu comentário
Publicidade
