Cidades

Força tarefa combate mosquito da dengue nos cemitérios da capi

Quase cem agentes de endemias fizeram busca ativa nos três cemitérios de Macapá. Objetivo foi eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue e chikungunya



Agentes de endemias da Prefeitura de Macapá realizaram durante o feriado de carnaval um intenso trabalho de busca ativa e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, São José e São Francisco. No total, 95 agentes estiveram envolvidos na ação.

O trabalho visou evitar o acúmulo de água das chuvas sobre as lápides (pedra que contém uma inscrição gravada para registrar a morte de uma pessoa localizada sobre o túmulo ou anexa a ele), assim como em vasos e recipientes de plantas e flores.
“O nosso objetivo é eliminar vasilhames no local, como também substituir a água dos vasos por terra ou areia. Além disso, fazer a aplicação de larvicidas nos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, disse o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

Periodicamente agentes de endemias visitam pontos estratégicos de possíveis focos do mosquito para a realização de tratamento focal, ressaltando para a população que a participação e a adesão da comunidade neste combate são fundamentais para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Os resultados da ação realizada serão divulgados na quinta-feira, 19.


Deixe seu comentário


Publicidade