Cidades

Força tarefa do GEA presta assistência às vítimas de incêndio

Destruiu quatro imóveis e deixou 15 pessoas desabrigadas em Laranjal do Jari.


O governador Waldez Góes (PDT) deslocou para o Laranjal do Jarí um força tarefa composta por representantes de vários órgãos do Governo do Estado para atender as vítimas do incêndio de pequena proporção que destruiu quatro imóveis e deixou 15 desabrigados na noite de sábado, 22, por volta das 22h30. Na mesma noite uma equipe composta pela Defesa Civil e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) deslocou-se até o local. O abastecimento de água e energia também está sendo restaurados.

O fogo destruiu totalmente dois estabelecimentos comerciais e duas residências. Algumas construções próximas ficaram parcialmente comprometidas. Ao todo quatro famílias ficaram desalojadas e foram para casa de parentes.

Segundo o subcomandante da Defesa Civil Estadual, Coronel Wagner Coelho, a atuação imediata e eficaz do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo se alastrasse. Uma hora após o ocorrido o grupamento conseguiu controlar o fogo. Atuaram na situação 25 bombeiros, inclusive os que estavam de folga foram chamados.
As causas do incêndio serão apuradas. “Ainda não sabemos a causa, as pessoas que estavam no local falaram que foi vazamento de gás, outras que foi um curto circuito, a perícia será feita para sabermos o que desencadeou o incêndio”, explicou Wagner.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), estão restabelecendo os serviços de distribuição de água e energia, respectivamente, que foram comprometidos durante o incêndio. Uma tubulação foi danificada pelo fogo.

O primeiro levantamento feito pela SIMS aponta que os moradores atingidos perderam todos os documentos. O Serviço de Atendimento ao Cidadão e a rede Super Fácil-Siac começou nesta segunda-feira, 24, a emitir os documentos gratuitamente às vítimas, 24, para que possam ter acesso aos programas de assistência do governo.


Deixe seu comentário


Publicidade