Força-tarefa é deflagrada para entrega de mais de dez mil carteiras de identidade nacional
Ação envolve Segov, Prodap, Polícia Científica, Sistema Super Fácil, Seed, Secretaria da Juventude, Unidade Descentralizada de Educação e Corpo de Bombeiros Militar

Douglas Lima
Editor
Coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), na manhã desta quinta-feira, 18, foi deflagrada uma força-tarefa para entrega de mais de dez mil carteiras de identidade nacional (CINs).
Integram a ação, além da Segov, o Sistema Super Fácil, Polícia Científica do Amapá (PCA), Prodap, Seed, Secretaria da Juventude (Sejuv), Unidade Descentralizada de Educação (UDE) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
No lançamento da força-tarefa, na sede do Bloco A Banda, a diretora do Super Fácil, Renata Apóstolo, orientou que o cidadão retira a carteira no mesmo lugar onde abriu o processo para a emissão. Segundo ela, tem dez mil carteiras dos postos do Sistema, e mais três mil saindo da Polícia Científica.
O diretor da PCA, Marcos Góes, informou que a emissão da CIN é feita pelo órgão, que já entregou 24 mil unidades e agora tem mais dez mil. Ele mostrou que o interessado pode consultar no link https://sicweb.portal.ap.gov.br/acompanhamentoprocesso ou o QR code presente no protocolo de atendimento, para verificar se a carteira já está disponível.
Édson Ramalho, coordenador da força-tarefa e secretário adjunto da Segov, tranquilizou ao reforçar que a CIN será exigida em todo o território brasileiro, apenas a partir de fevereiro de 1932, mas alertou que para alguns setores há uma exigência imediata, como para os pescadores, que só poderão ter acesso ao benefício do seguro defeso, a partir de janeiro de 2026, portando o documento.
Ramalho garantiu que a força-tarefa não deixará nenhum amapaense sem a Carteira de Identidade Nacional, bem como os paraenses da região das ilhas do estado vizinho que procuram o Super Fácil ou a Polícia Científica do Amapá para tirar o documento.
Deixe seu comentário
Publicidade

