Cidades

Força tarefa percorre bairros da Zona Oeste

O batalhão de combate ao mosquito Aedes aegypti.



 

O batalhão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, chegou ao bairro Marabaixo. Militares do Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro se uniram aos agentes de endemias do município para dar orientações aos moradores sobre o combate e eliminação de possíveis focos do mosquito.

A dona de casa Norma Correia já teve parentes que contraíram a dengue e acha importante ações preventivas como essa. “Já tive dois irmãos que tiveram dengue, e no mesmo período outros moradores da rua também. Na época foi encontrado vários focos no quintal de um único morador, o que possivelmente foi o responsável pelos casos. Uma pessoa que deixa de fazer a sua parte compromete a saúde de um bairro inteiro, por isso eu apoio essa vistoria nos quintais”.

Atualmente, de acordo com o Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), 47,1% dos criadouros são encontrados em depósito domiciliar, como garrafas, folhas secas, tampas de garrafas, pratos de plantas e o próprio acondicionamento inadequado de água e do lixo.


Deixe seu comentário


Publicidade