Cidades

Força tarefa retira 314 invasores do Residencial Macapaba II

Assinado em 13 de março deste ano, mandado da reintegração de posse foi expedido pela justiça federal


Uma força tarefa de representantes de vários órgãos federais e estaduais está retirando um total de 314 ocupantes ilegais do Residencial Macapaba II, localizado na Zona Norte de Macapá. O mandado de reintegração de posse foi expedido no dia 13 de março deste ano, mas está sendo cumprida só agora por determinação do juiz federal João Bôsco, atendendo pedido feito pela União.

Através de Nota os órgãos envolvidos explicam que a operação tem prazo estimado de 15 dias, e tem como objetivo permitir que 104 famílias contempladas no sorteio e outras 209 que moram na etapa II do Canal do Jandiá possam ocupar as unidades habitacionais.

 

Os repórteres Rodrigo Silva e Railana Pantoja, do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) acompanharam o início da operação e conversaram com representantes de órgãos envolvidos na ação. O clima é de tensão e desespero por parte das famílias atingidas pela medida judicial. Uma senhora que se identificou como Ellen Silva, aos prantos, desabafou: “Eu não sei o que vamos fazer, porque não temos para onde ir, e agora estamos sendo jogados na rua; não justo o que estamos passando agora”.

secretário-adjunto de Gestão da secretaria de estado de Infraestrutura (Seinf), Pedro Barros, explicou que competência é exclusivamente da União, e que a responsabilidade da secretaria é de dar apoio logístico às famílias, inclusive com veículos à disposição para o transporte de móveis e utensílios. Ele disse, ainda, que as famílias que não têm onde colocar seus pertences podem armazená-los provisoriamente na Escola Estadual Antônio Munhoz Lopes, localizada no Residencial.


Deixe seu comentário


Publicidade