Cidades

Fornecimento de água será suspenso em Macapá nesta quarta-feira

Desligamento programado ocorrerá para instalação de mais duas motos-bombas e interligação das redes de distribuição das zonas Norte e Sul da capital.


O presidente da Companhia de Água e Saneamento do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, anunciou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) o desligamento programado do sistema de distribuição de água em Macapá nesta quarta-feira (12). A interrupção, que afetará vários bairros, ocorrerá, segundo ele, por causa da instalação de duas novas motos-bombas e à interligação das redes de distribuição das zonas Norte e Sul da capital.

Valdinei Amanajás explicou que a paralisará afetará a maioria dos bairros de Macapá e previu que os serviços serão concluídos no prazo de oito horas. “Nossa previsão é concluir em cerca de oito a 10 horas, mas por ser um trabalho demorado, estamos colocando uma margem de quase 24 horas para o restabelecimento completo do fornecimento, com o desligamento ocorrendo às 5h, afetando vários bairros, principalmente os mais distantes, como os da Zona Norte. Em compensação, no entanto, após a interligação a adutora do nosso sistema de reservação, que tem hoje 500 mil litros, passará para 10 milhões de litros, aumentando em quase 20 vezes a sua capacidade”.


Deixe seu comentário


Publicidade