Fórum da Educação Infantil aborda inclusão e intervenção precoce
Evento de cinco dias visa formar educadores para atender demandas das escolas municipais.

Douglas Lima
Da Redação
Desta segunda-feira, 26, ao dia 30, acontece o I Fórum da Educação Infantil – Inclusão e Intervenção Precoce sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O objetivo do evento é proporcionar a educadores formação continuada para atender às novas demandas da educação municipal.
A abertura do Fórum ocorreu às 9h de hoje num dos auditórios do Sebrae-AP, contando com a presença de representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e do Trabalho; e do professor Vitor Franco, pesquisador português na área de intervenção precoce.
Nos dias 27, 28, 29 e 30 a programação será realizada no Centro Cultural Franco Amapaense com palestras, workshops para professores de educação infantil e equipes multiprofissionais, além de reuniões internas entre educação, saúde e assistência social, para tratar da intervenção precoce na infância.
Sandra Casimiro, titular da Semed, esteve, juntamente com o professor português Vítor Franco, no programa ‘Café com Notícia’, no começo da noite desta segunda-feira, 26, falando sobre o evento.
A secretária informou que o evento para promover formação em inclusão e intervenção precoce aos profissionais das equipes multidisciplinares, como professores, coordenadores pedagógicos do ensino da educação especial da rede municipal de ensino que atuam com crianças de 0 a 5 anos, com deficiências e transtorno de espectro autista ou altas habilidades de superdotação.
O professor e pesquisador português Vitor Franco, psicólogo, doutor em Psicologia Clínica, é um dos responsáveis pela capacitação dos 370 professores da rede municipal urbana durante os cinco dias do fórum.
Para ele, a intervenção precoce de crianças pequenas é aproveitar todo o potencial delas.
Deixe seu comentário
Publicidade
