Cidades

Frente do novo Mercado Central ganha grama e chafariz em estilo anfiteatro

A Prefeitura de Macapá entregará o novo Mercado Central ainda em dezembro. O prédio, localizado no Rua Cândido Mendes, bairro Central, funcionará todos os dias, das 6h às 20h.


Uma das novidades do novo Mercado Central é a criação de um anfiteatro na área que antes funcionava como estacionamento, em frente ao prédio. O local está de cara nova, com área gramada, chafariz duplo e monumento em formato de vitral localizado na fachada. A proposta é oferecer um espaço para difundir ainda mais a cultura local em um dos pontos turísticos e históricos da capital.

“O espaço em frente ao Mercado Central é muito importante para a classe cultural, pois o segmento ganha mais um ambiente para mostrar seus trabalhos artísticos e difundir a arte e cultura com a população, além de ser histórico”, conta a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.

A área de 1.200 m² foi coberta com grama, com calçada acessível, tem formato de anfiteatro, ou seja, em formato semicircular com degraus. O espaço conta também com calçadas com piso tátil identificando a direção e obstáculo para deficientes visuais. O local conta ainda com dois chafarizes tipo pavão com luzes de LED, que ficaram instalados ao lado do totem feito no formato de vitral da fachada do mercado.

O Mercado Central foi inaugurado em 1953. O prédio foi construído um ano antes de sua inauguração. Ficou localizado na Praça Theodoro Mendes, nome dado em homenagem ao ex-prefeito de Macapá no período de 1896 a 1916. Com o prédio e entorno revitalizados, o local ganha novo espaço ao ar livre para receber as famílias.


Deixe seu comentário


Publicidade