Cidades

Frentes de trabalho intensificam limpeza de canais após alerta de fortes chuvas

A manutenção da limpeza é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur)


Seguem os trabalhos de limpeza dos canais de Macapá feitos pela prefeitura da capital, dando continuidade à programação do Plano de Inverno. A ação envolve a retirada de lixo e a desobstrução, que evitam transbordamento dos canais. Mesmo com a chuva intensa, nesta terça-feira, 19, os serviços de limpeza e a remoção de entulho estão concentrados no canal do Nova Esperança, na Travessa José Gomes Bezerra.

Até o momento, foram retiradas aproximadamente 10 toneladas de lixo. São carcaças de máquina de lavar, garrafas PET, cadeiras de plástico, dentre outros. As atividades estão concentradas em toda extensão do canal e seguirão o cronograma para o canal do Jandiá. A manutenção da limpeza é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) e, de acordo com o secretário Augusto Almeida, essas ações estão sendo intensificadas para que a população não seja prejudicada.

“É uma programação que seguirá, não iremos parar. Porém, a população precisa fazer a sua parte, não jogando lixo nos canais. Isso dificulta nosso trabalho, e, tanto a população quanto nós perdemos se essas práticas continuarem. Vamos zelar pelo que é nosso”, explica Augusto. A limpeza dos canais é imprescindível para a circulação e o equilíbrio das águas, pois eles permitem a determinação da pressão dos leitos fluviais primários, orientam o escoamento e o trânsito das águas interiores e superficiais com o rio Amazonas.


Deixe seu comentário


Publicidade