Cidades

Funcionários de escolas recebem primeiros certificados de técn

Estaduais e municipais



 

O câmpus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou a solenidade de conclusão das primeiras turmas do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Os cursos técnicos subsequentes na modalidade Educação a Distância (EaD) Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar foram concluídos por 116 funcionários de escolas das redes públicas estadual e municipal de Macapá, garantindo-lhes o título de técnico.

De acordo com o reitor em exercício do Ifap, professor Mário Rodrigues, “este é um momento importante para o Ifap. Éo momento no qual podemos nos confraternizar com esses profissionais da educação por essa conquista e por mais essa vitória em sua vida profissional. O Ifap se orgulha de poder ter sido a instituição de ensino que formou os novos técnicos em Alimentação, Infraestrutura e Secretaria Escolar”.

A secretária estadual de Educação do Amapá, Conceição Medeiros, evidenciou que, historicamente, “as políticas públicas destinadas aos profissionais da educação são predominantemente voltadas para os docentes. Nesse sentido, o Profuncionário é um programa diferenciado porque é voltadopara os servidores da gestão, da manutenção, da alimentação escolar. Eles são tão importantes quanto os professores e somam na construção de uma escola melhor”.

A oradora da turma de Secretaria Escolar, Sila Ferreira, enfatizou que “muitos dos cursos tiveram dificuldades no início por ser a distância e isso demandar uma afinidade com o computador que muitos não tinham. Mas, em vez de nos fazer desistir, aconteceu o contrário, uma verdadeira superação rumo à vitória simbolizada por este momento”.


Deixe seu comentário


Publicidade