Cidades

Fundação Carlos Chagas prorroga prazo para inscrições do concurso do Iapen

De acordo com a coordenação do certame, prorrogação foi motivada pelo grande número de pedidos de isenção.


A gerente de desenvolvimento de pessoal da secretaria de estado de Administração (Sead), Ilana Vilhena, anunciou com exclusividade no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a prorrogação para até as 14h desta quinta-feira (18) das inscrições do concurso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que oferta 110 vagas para contratação imediata e 440 para o cadastro reserva.
A prorrogação, conforme Ilana explicou, foi decidida pela Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelo concurso, por causa do elevado número de pedidos de isenção da taxa de inscrição. As vagas ofertas são para educador social e agente penitenciário (masculino e feminino), com salário inicial de R$ 3.318,64. Segundo ela, a data da realização das provas não foi alterada, sendo mantida, portanto, para o dia 9 de dezembro deste ano.
Perguntada sobre o número de inscritos, a coordenadora afirmou que ainda não foi divulgado o balanço parcial do concurso do Iapen, mas adiantou o número de inscritos até agora nos demais concursos do governo do estado (GEA) em andamento. Para o certame da Fcria (Fundação da Criança e do Adolescente) são 13.500 candidatos; Gestão Governamental 55 mil e para Oficiais Médicos da Polícia Militar (PM), 2.300.


Deixe seu comentário


Publicidade