Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Cidades

Furlan anuncia medidas de enfrentamento à Covid em Macapá

Segundo o prefeito, uma das medidas é chamar os aprovados no concurso público da Saúde de 2018 para reforçar o atendimento nas UBSs.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou nesta quinta-feira (20) novas medidas de enfrentamento à Covid na capital. Entre as principais medidas está a convocação de aprovados no concurso público da Saúde de 2018, para reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Já abrimos a unidade Marcelo Cândia para ser exclusiva de casos de Covid-19 e agora vamos abrir a UBS Marabaixo também com foco em pacientes sintomáticos, a partir de amanhã (21). Também faremos uma chamada grande de profissionais da Saúde, para que eles possam nos ajudar a reforçar a linha de frente no atendimento à população”, anunciou Antônio Furlan, prefeito de Macapá.

 

Além disso, a Prefeitura de Macapá fará uma grande ação de testagem na população, em parceria com o Governo Federal. A ação ocorrerá paralelamente à vacinação dos adultos nos pontos de drive-thru.

 

“Estamos na expectativa de receber hoje (20) os testes do Ministério da Saúde, pois eles deveriam ter chegado ontem (19). Se chegarem, aí sim teremos a ação de testagem nos quatro pontos de drive thru da cidade. Será uma ação mista, onde as pessoas poderão se testar e também tomar a segunda dose ou dose de reforço”, complementou Furlan.


Comente