Cidades

Furlan apresenta projeto arquitetônico do ‘Parque Meio do Mundo’, em Macapá

Espaço será um dos maiores complexos turísticos da cidade e grande indutor do eixo de desenvolvimento socioeconômico e cultural.


Rodrigo Silva
Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan (CIDADANIA), apresentou na manhã desta terça-feira (23) o projeto arquitetônico do Parque Meio do Mundo. O projeto foi elaborado pelo renomado arquiteto Cláudio Nina, autor de projetos como da praia de Ponta Negra, em Manaus (AM) e Parque Rio Branco, a maior obra turística de Boa Vista (RR).

Com uma área de 58 mil m², o trabalho será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). O espaço de lazer será destinado para prática de atividades físicas para todos os públicos, turismo e desenvolvimento da economia criativa. A obra custará R$ 20 milhões, o recurso utilizado é exclusivo do Tesouro Municipal.

De acordo com a programação elaborada pela Prefeitura de Macapá, a expectativa é que o processo licitatório e a entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora aconteçam em 60 dias. O Parque ficará localizado entre o Monumento Marco Zero e o Estádio Zerão.

A cerimônia de apresentação do projeto foi conduzida pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, que explicou o objetivo da construção e como a capital será transformada a partir desse novo conceito de espaço público. “Parque vai marcar a história da nossa cidade, juntamente com outros projetos turísticos que estamos executando como a praça Jaci Barata e Trapiche Eliezer Levy. Ele traz os conceitos mais modernos da arquitetura, de convivência, de interatividade e qualidade de vida. O projeto foi discutido em todas as suas etapas e será um dos locais mais lindos para visita”, destaca o gestor.

De acordo com Cláudio Nina, o ‘’Parque Meio do Mundo’’ se tornará referência em sustentabilidade e saúde. “Pensamos em um local onde as pessoas possam trazer a família para passear, fazer piqueniques, participar de feiras ao ar livre, ver arte e ocupar toda a área. Por isso, são mais de um quilômetro de pista de caminhada e áreas para que o ambiente seja agradável para todos”, detalha Nina.

O maior destaque do parque é o contato com a natureza, e para fomentar a biodiversidade, foi pensado em um modelo de paisagismo ecológico, com várias áreas verdes. As novas árvores ajudarão a combater a poluição e facilitarão o controle da temperatura do local, que antes era descoberto, formando as sombras. As várias espécies vão deixar a praça mais bonita e com vida.


Deixe seu comentário


Publicidade