Furlan assina Ordem de Serviço para construção de escola de tempo integral
Educandário será erigido na avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, com investimento de R$ 12,6 milhões do Novo PAC e contrapartida do Tesouro Municipal

Douglas Lima
Editor
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou na manhã desta terça-feira, 18, Ordem de Serviço para a construção da Escola Municipal de Tempo Integral Marco Zero, que será situada na avenida Ivaldo Veras, no bairro de mesmo nome do educandário.
Na ocasião, o gestor informou que a Escola de Tempo Integral Marco Zero é a quarta obra do Novo PAC do governo federal a ser executada pela Prefeitura de Macapá. A primeira foi o Espaço Esportivo Comunitário do Parque dos Buritis; a segunda, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo II; e a outra a Policlínica da Zona Sul.
A Escola Municipal de Tempo Integral Marco Zero terá 13 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, playground, pátios cobertos, área de convivência, salas de coordenação, multiuso, direção e Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de cozinha, refeitório, banheiros acessíveis, área verde e outros ambientes.
O investimento total da nova unidade escolar é de R$ 12.638.257,74, mais contrapartida do Tesouro Municipal. Furlan registrou que a sua gestão já entregou 40 obras na área da educação, entre construções, reconstruções e ampliações de creches e escolas, contemplando áreas urbanas e rurais.
O gestor de Macapá, ainda na assinatura da Ordem de Serviço, prometeu recuperar o chamado Campo do Curru, transformando-o numa arena com recursos de emendas do deputado federal Vinícius Gurgel. Ele lembrou que em seu governo mais de 20 arenas no município já foram revitalizadas.
Deixe seu comentário
Publicidade



