Cidades

Furlan assina Ordem de Serviço para construção de escola de tempo integral

Educandário será erigido na avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, com investimento de R$ 12,6 milhões do Novo PAC e contrapartida do Tesouro Municipal


 

Douglas Lima

Editor  

 

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou na manhã desta terça-feira, 18, Ordem de Serviço para a construção da Escola Municipal de Tempo Integral Marco Zero, que será situada na avenida Ivaldo Veras, no bairro de mesmo nome do educandário.

 

 

Na ocasião, o gestor informou que a Escola de Tempo Integral Marco Zero é a quarta obra do Novo PAC do governo federal a ser executada pela Prefeitura de Macapá. A primeira foi o Espaço Esportivo Comunitário do Parque dos Buritis; a segunda, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo II; e a outra a Policlínica da Zona Sul.

 

A Escola Municipal de Tempo Integral Marco Zero terá 13 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, playground, pátios cobertos, área de convivência, salas de coordenação, multiuso, direção e Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de cozinha, refeitório, banheiros acessíveis, área verde e outros ambientes.

 

 

O investimento total da nova unidade escolar é de R$ 12.638.257,74, mais contrapartida do Tesouro Municipal. Furlan registrou que a sua gestão já entregou 40 obras na área da educação, entre construções, reconstruções e ampliações de creches e escolas, contemplando áreas urbanas e rurais.

 

O gestor de Macapá, ainda na assinatura da Ordem de Serviço, prometeu recuperar o chamado Campo do Curru, transformando-o numa arena com recursos de emendas do deputado federal Vinícius Gurgel. Ele lembrou que em seu governo mais de 20 arenas no município já foram revitalizadas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade