Cidades

Furlan diz estar empenhado em fazer Macapá protagonista da indústria do petróleo

Gestor se encontra em Macapá com secretário municipal e técnicos de Macaé, a ‘capital do petróleo’, para mais uma etapa do acordo de cooperação técnica entre os dois municípios


 

Douglas Lima
Editor

 

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, disse na manhã desta quarta-feira, 10, que está empenhado no objetivo de fazer com que a população do município e, por extensão, a do Amapá, sejam protagonistas da transformação que o estado terá com os estudos seguidos de exploração de petróleo e gás natural na Margem Equatorial Foz do Rio Amazonas.

 

A declaração do gestor, ao Sistema Diário de Comunicação, foi antes de entrevista coletiva que ele deu no auditório do Palácio Laurindo Banha, sede do governo municipal, junto com o secretário de desenvolvimento econômico de Macaé (RJ), Rodrigo Vianna, e de servidores técnicos na área da indústria do petróleo do município fluminense.

 

 

A coletiva foi sobre a terceira etapa do acordo de cooperação técnica entre Macapá e Macaé, visando estabelecer cooperação técnica e institucional entre os dois municípios. A iniciativa prevê troca de experiências, transferência de conhecimento e apoio técnico em gestão pública, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, formação profissional e sustentabilidade, com foco na cadeia produtiva do petróleo e gás.

 

Ao Sistema Diário de Comunicação, o prefeito disse que a terceira etapa do acordo em questão é um avanço na preparação de Macapá para o momento que se aproxima de instalação da indústria do petróleo e gás natural. “Macapá tem condições de ser sede de serviços, logística e preparação da juventude. Precisamos estar preparados para isto, mas neste momento é preciso que a gente faça o dever de casa”, ressaltou.

 

 

Antônio Furlan ainda disse que nesta etapa será dada continuidade ao plano de trabalho da cooperação que também está sendo estendida à empresa concessionária do Aeroporto Internacional de Macapá e a todos os terminais públicos e privados do município, os quais estão sendo contatados pelos técnicos de Macaé, cidade com o know-how de ser chamada ‘capital do petróleo’.

 


Deixe seu comentário


Publicidade