Cidades

Futuros moradores do Açucena vão fazer vistoria nos apartamentos a partir da próxima segunda-feira

No total 1.500 famílias foram contempladas. Chaves serão entregues no início de fevereiro.


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, a reunião com as 1.500 famílias contempladas com apartamentos no Conjunto Açucena (Zona Sul de Macapá), construído pela prefeitura com financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Durante o encontro, os contemplados foram orientados sobre o cronograma de vistoria nos apartamentos, que começa na próxima segunda-feira. Ouvida por uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) comandada pela repórter Nelciane Lima antes do início da reunião, a coordenadora de Habitação da prefeitura de Macapá, Márcia Lima, explicou que as chaves dos apartamentos serão entregues no início de fevereiro, antes do dia do aniversário de Macapá.


“Estamos com todas as 1.500 famílias contempladas reunidas, dando orientações sobre o cronograma de vistorias. Hoje eles vão saber o endereço de seus apartamentos e a partir de segunda-feira eles terão a tarefa de vistoriar as suas futuras moradias, quando então receberão o Termo de Vistoria e com isso assinar o contrato, dando início ao processo de inauguração, que, aliás, já era para ter ocorrido, mas ainda tivemos pendência de documentos de moradores, porque infelizmente ainda não conseguimos vencer a burocracia, mas agora o cronograma prossegue normalmente, que culminará com a entrega das chaves, o que ocorrerá logo no início de fevereiro, antes do aniversário da cidade”.

Segundo Márcia, a vistoria é imprescindível para a assinatura do contrato: “As chaves serão entregue só no dia da inauguração, na realidade logo após a solenidade. É importante destacar que os contratos somente serão assinados após a vistoria, com o Termo de Vistoria em mãos. Além disso, esse processo é muito importante porque os futuros moradores vão sair daqui com dia e hora estabelecidos para a vistoria, que será feita com acompanhamento da empresa Direcional (responsável pela construção) e vão dizer se tudo está 100% e, se tiver alguma pendência, vai ser anotado no laudo de cada um e a empresa vai corrigir imediatamente, porque é preciso que todos os apartamentos sejam recebidos sem nenhum problema, em condições de habitação, o que inclui o funcionamento normal de água, luz e esgoto”.


Deixe seu comentário


Publicidade