Cidades

GEA anuncia prorrogação de contratos de agentes de endemias por mais 6 meses

Superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia também afirma que reajustes nos contratos do governo poderão reduzir em cerca de 20% o número de profissionais.


O superintendente da Vigilância Sanitária do Amapá, (SVS), Dorinaldo Malafaia, anunciou na manhã desta quinta-feira (17) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a prorrogação dos contratos dos agentes de endemias por mais 6 meses, a contar de fevereiro. Ele revelou, ainda, que em decorrência dos ajustes nos contratos e serviços determinados no início do ano pelo governador Waldez Góes, poderá haver um corte de até 20% no quantitativo de profissionais.

Dorinaldo Malafaia também disse que os salários em atraso dos agentes de endemias, no total de dois, serão atualizados até no máximo na próxima terça-feira. “Além da prorrogação dos contratos e do reajuste no quadro, por determinação do governador Waldez, cujas ações estão sendo feitas pelo vice-governador Jaime Nunes, o governo também confirma o pagamento dos dois meses em atraso para no mais tardar terça-feira da próxima semana, para que possamos retomar as atividades em fevereiro, atendendo satisfatoriamente a população nesse período de chuvas, quando as endemias retornam com força em todo o estado”, relatou.

Atualmente com um total de 349 profissionais, segundo Malafaia o quadro de agentes de endemias poderá sofrer cortes de até 20%. “Ainda estamos fazendo uma avaliação, porque será considerado o decreto do governador Waldez, publicado no início deste ano, que estabelece reavaliação dos contratos e serviços, para que sejam melhorados, otimizados os atendimentos à população; esses ajustes são necessários para conseguirmos ultrapassar as dificuldades econômicas, mas sem comprometer a qualidade dos serviços”.


Deixe seu comentário


Publicidade