Cidades

GEA e MIDR levam kits de alimentos para aldeias de Oiapoque

Famílias indígenas da fronteira recebem ajuda humanitária de alimentos durante o período da praga da mandioca


 

O Governo do Amapá beneficiou mais de 400 famílias afetadas pela vassoura-de-bruxa com kits de alimentos, em Oiapoque. Os itens são oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e também da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), com o objetivo de promover ajuda humanitária aos povos indígenas, agricultores e pescadores, afetados pela crise fitossanitária.

 

“Mais uma vez nosso povo está sendo assistido pelo Governo do Estado e pela sensibilidade do ministro Waldez Góes, em trazer essa ajuda mais que humanitária de alimentos para nossas comunidades”, desabafou o cacique Edimilson dos Santos Oliveira, presidente do Conselho de Caciques dos Povos Indígenas da Região de Oiapoque.

 

Também participaram da ação a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), a Defesa Civil e a Prefeitura de Oiapoque. Esta é a terceira edição do projeto, sendo que mais de 3 mil kits já foram distribuídos, beneficiando aproximadamente 10 mil indígenas de diversos territórios.

 

 

O representante da Seas, Alzivan Alves Sarmento, disse que uma equipe de servidores está na região desde 5 de dezembro atendendo as comunidades afetadas. Segundo ele, além da população indígena, pescadores e agricultores também receberam ajuda.

 

“Para nós é sempre uma alegria sairmos de nossas casas para prestar essa ação as comunidades, e levar alimentos a essas famílias que estão distantes da capital”, ressaltou.

 

 

A gestão também entregou 796 kits de alimentos para agricultores e pescadores das localidades de Vila Nova e Vila Velho do Cassiporé.

 

A estrutura logística de transporte, embarque, distribuição e apoio é custeada pelo Governo do Estado, garantindo que os kits cheguem aos locais de difícil acesso com segurança e rapidez.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade