GEA e PMM promovem debate sobre violência de gênero nas escolas
O projeto faz parte da campanha “16 dias de ativismo”

Luiza Nobre
Da Redação
Com o objetivo de ratificar o papel da educação na prevenção e no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, o Governo do Amapá e a Prefeitura Municipal de Macapá promove o debate “Desconstruir Para Combater: A Violência de Gênero e o Papel da Escola”, que acontece no dia 6 de dezembro, às 8h, no Sebrae.
A mesa é dedicada a gestores escolares, pedagogos, professores e universitários da área de Pedagogia e Licenciatura e vai ser coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres. “ , explica a secretária da SEPM. No evento, haverá a abordagem à Lei 14.164 que alterou a Lei 9394/96(Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB) para incluir o conteúdo de prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.
“É muito importante essa discussão, porque hoje a criança é a mais prejudicada, por estar dentro do lar e ver a mãe sofrendo violência. Essa educação, vindo desde o ensino fundamental, a criança vai conseguir entender o que é ou não certo. Porque muitas vezes, a violência doméstica passa pela violência física, mas não é somente isso e ensinar a criança a identificar e ajudar a denunciar”, explica a secretária da SEPM, Simone Ferreira.
Para realizar inscrição no evento, acesse o link: https://www.even3.com.br/desconstruirparacombater/
Deixe seu comentário
Publicidade
