Cidades

GEA oferta curso de aperfeiçoamento para professores de espanh

Em parceria com o Ministério da Educação da Espanha



 

O Tendo como foco promover a difusão e melhorar a qualidade do ensino da língua espanhola na rede pública de ensino, professores amapaenses participarão do Curso de Atualização e Aperfeiçoamento para Professores de Espanhol, no período de 24 a 28 de agosto. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed) com o Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

O curso terá a carga horária de 40h e, além dos professores de espanhol que atuam na rede estadual de ensino, também é destinado aos acadêmicos concluintes do curso de Letras/Espanhol. Serão ofertadas 50 vagas e as inscrições ocorrerão no período de 18 a 19 de junho, no prédio da Seed, na sala do Núcleo de Ensino Médio (NEM), nos horários das 9h às 12h e das 15h às 18h.

A gerente do NEM, Dina Melo, explicou que a intenção é proporcionar aos professores das escolas públicas a possibilidade de troca de experiências pedagógicas e a ampliação de suas destrezas linguísticas/comunicativas na docência da disciplina: “Queremos promover o intercâmbio acadêmico, cultural e tecnológico dos alunos, professores e profissionais da educação”.

O curso será ministrado em módulos por professores do ministério espanhol e tratará de aspectos linguísticos, metodológicos e culturais da língua espanhola. A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e a Associação dos Professores de Espanhol do Estado do Amapá (Apeeap) são os parceiros da Seed para a realização do Curso, que acontecerá nas dependências do Campus II da Ueap.


Deixe seu comentário


Publicidade