Cidades

GEA promove cidadania através de ações sociais no mês de outubro

A meta é, através da rede Super Fácil, realizar cerca de 885 atendimentos à sociedade em cada uma das seis ações previstas para este mês.


O Governo do Amapá atua no sentido de garantir o amplo acesso da população à cidadania. Neste sentido, durante o mês de outubro, estão previstas seis ações sociais com a expectativa de ofertar cerca de 885 atendimentos em cada, através do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC/Super Fácil).

Dentre os atendimentos ofertados de forma gratuita, destaca-se a emissão de Carteira de Identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), que são documentos considerados importantes para que o cidadão seja identificado e possa receber atendimento na área de saúde.

A primeira ação ocorrerá nesta sexta-feira, 13, na ala masculina do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), com o projeto “Eu existo”, com oferta de registro legal aos privados de liberdade.

No sábado, 14, a programação será na comunidade do Pirativa, com emissão de RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), levando cidadania ao interior do estado.

No sábado também haverá ação na ocasião do Festival do Caju, que ocorre no Distrito de Paredão. Os atendimentos serão na Escola Independência, com emissão de RG e cartão do SUS.

No dia 21 de outubro a ação se concentrará no Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), como parte da programação do mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Emissão de RG e cartão do SUS será garantida a pessoas em situação de vulnerabilidade social e pacientes oncológicos.

No dia 27 deste mês a ação retorna ao Iapen, mas desta vez na ala feminina, com garantia de registro legal às mulheres por meio do projeto “Eu existo”.

No dia 28 acontecerá a última ação social do mês, em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus, denominada “Ação Calebe”.


Deixe seu comentário


Publicidade