Cidades

GEA prorroga até 31 de julho campanha de vacinação contra gripe

Extensão do prazo visa atingir público de risco (gestantes, idosos e crianças); população geral também pode receber imunizante em qualquer UBS


 

Douglas Lima
Editor

 

O Governo do Estado do Amapá prorrogou a campanha de vacinação contra gripe até 31 de julho. O objetivo é aumentar a porcentagem de imunização dos grupos considerados de risco, como gestantes, crianças, idosos e povos indígenas aldeados e não aldeados. Inicialmente programado para encerrar no último dia 31 de janeiro, a campanha imunizou 44,09% do grupo prioritário.

 

Érica Porto, coordenadora de imunização da Superintendência de Vigilância em Saúde, SVS, informou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) que no chamado inverno amazônico a incidência da gripe aumenta significativamente, e reforçou a importância da imunização feita todos os anos.

 

A coordenadora ainda disse que, além dos grupos de risco, o restante da população, a partir dos seis meses de vida, também pode receber as vacinas em qualquer Unidade Básica de Saúde dos municípios. Até o momento, o total de doses aplicadas é de 67.853 em todo o estado.

 

Os municípios que mais vacinaram foram Itaubal e Serra do Navio com 92%, e Vitória do Jari, 74%. Já os municípios que encerram a campanha com baixa cobertura são os de Oiapoque com 37,42%, Laranjal do Jari 37,78% e Porto Grande com 38,94%. “O objetivo é alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal do público prioritário. A vacina é segura e é eficaz”, concluiu Érica Porto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade