Geólogo defende capacidade da Petrobras de perfurar poços
Luís Ercilio tem feito trabalho de campo com profissionais da empresa, inclusive em plataformas, testemunhando a performance na atividade

Douglas Lima
Editor
Para o bacharel em geologia, Luís Ercilio Faria Junior, com existência ou não de corais, fauna e flora na foz do rio Amazonas e mar adentro, há condições da Petrobras realizar prospecção e exploração de petróleo, naquela região, como faz em vários pontos do mundo.
“Os estudos e perfuração de poços podem ser feitos, mas é preciso segurança, e isso a Petrobras busca sempre”, disse o especialista, em entrevista no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), no início da noite desta quarta-feira, dia 7. Ele é paraense, já tendo dado palestra na Assembleia Legislativa do Amapá.
Ercilio revelou que desde os anos 1970 tem feito trabalho de campo com engenheiros e geólogos da Petrobras, inclusive em plataformas, testemunhando milhares de perfuração de poços sem nenhuma ocorrência de acidente. Ele destacou, também, a tecnologia apurada usada pela petroleira.
Para o bacharel em geologia não existem corais na foz do rio Amazonas, nem mar adentro, na chamada Margem Equatorial. Ele entende que a incursão da ONG Greenpeace na questão, prejudica, porque há uma intenção deliberada de alterar a composição da natureza para fins que ele não sabe quais são.
Deixe seu comentário
Publicidade

