Cidades

Gerentes são capacitados pela Sims para atender comunidades

Profissionais vão atuar em 11 municípios do estado


Ao todo 15 gerentes participam do seminário realizado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims). O evento que iniciou na tarde desta sexta-feira, 17, objetiva capacitar esses funcionários para que possam atender os beneficiários dos programas assistenciais. Os gerentes institucionais foram escolhidos pelos moradores das comunidades que são atendidas pelo programa Luz para Viver Melhor, do Governo do Estado do Amapá.

Durante o encontro, os gerentes que atuam em 11 municípios do Estado atendidos pelo programa Luz Para Viver Melhor participam de palestras sobre lideranças e construirão um Plano de Trabalho que vai nortear as ações das gerencias. “Os gerentes são uma extensão da Sims nos municípios, por isso precisamos capacitá-los para que entendam o seu papel na comunidade e atendam os beneficiários de forma eficaz”, explicou a secretária de Políticas Assistenciais da Sims, Patrícia Silva.

A secretária ressalta ainda que o fato de o gerente ser do município em que atua facilita o trabalho, pois conhece a realidade da região. Em Macapá dois gerentes atuarão nas atividades, em Santana quatro e nos demais municípios um profissional. Para gerente do município de Porto Grande, Sueli Silva, o encontro é uma oportunidade para se qualificar. “Dessa forma estamos preparados para atender a população do nosso município. Esse acompanhamento é importante para que possamos ter resultados”, justifica.

A primeira atividade a ser desenvolvida é o acompanhamento da distribuição do óleo diesel para o funcionamento de grupos geradores que asseguram energia elétrica às localidades que não possuem. A medida visa evitar as interrupções no fornecimento do produto e assegurar a chegada do óleo até as comunidades. Para isso, um pré-diagnóstico será feito pelos gerentes. O documento deve ser entregue à Sims até o dia 30 de julho. Após essa etapa, uma equipe do Núcleo de Renda e Cidadania da secretaria visitará as comunidades para fazer um diagnóstico mais detalhado.


Deixe seu comentário


Publicidade