Cidades

Gestão e Segurança Pública: Governo investe na capacitação de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar

Gestão e Segurança Pública: Governo investe na capacitação de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar


Foto: Marcelo Loureiro/Secom

Iniciou nesta sexta-feira, 15, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar. São 29 capitães que farão a especialização em Gestão e Segurança Pública na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).

A especialização tem carga-horária de 470 horas e duração de três meses. Durante a aula inaugural do curso, o governador Waldez Góes elencou os investimentos do Estado na segurança pública.

“São amplos os investimentos que destinamos para a proteção e defesa social. Além de prédios novos, viaturas, equipamentos, também ampliamos o acesso das nossas forças de segurança a formações e aperfeiçoamentos, o que evidentemente resulta na melhor qualidade do serviço prestado à sociedade”, destacou Góes.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Wagner Coelho, enfatizou a importância da disponibilização desta capacitação no estado, que é um dos pré-requisitos para oficiais intermediários ascenderem posteriormente a posições superiores.

“O que temos aqui é um curso que leva em consideração as especificidades da nossa região e que está no mesmo nível de excelência das formações de outros estados. É a garantia de que os futuros oficiais superiores estarão subsidiados por toda a qualidade técnica necessária, disponibilizada pelo Estado”, ponderou.

De acordo com o diretor-presidente da EAP, Jorielson Nascimento, serão ministradas disciplinas acerca de gestão estratégica, direito e até mesmo gestão de contratos e licitações em segurança pública ao longos dos três meses de curso, dentro do padrão de qualidade da Escola de Administração.

“Forneceremos aos oficiais do Corpo de Bombeiros uma formação técnica de excelência, e é essa excelência que irá refletir posteriormente na qualidade do trabalho para a população”, disse.

Estado Forte, Povo Seguro

A formação e aperfeiçoamento dos agentes das forças de segurança do Estado fazem parte da estratégia do programa “Estado Forte, Povo Seguro”, que já fez entregas importantes para a proteção e defesa dos amapaenses, como: o prédio do primeiro Batalhão, no conjunto São José; Quartel do 12º Batalhão, no distrito do Carnot, em Calçoene; a Delegacia de Infância e Juventude, em Santana; Polícia Científica, em Santana; a UPC e o Ciosp do Macapaba; o Batalhão de Policiamento Rodoviário; Quartel do Corpo de Bombeiros, na Zona Oeste da capital; e a Delegacia de Crimes Cibernéticos e Atendimento ao Turista, que funciona no Aeroporto de Macapá, além de viaturas, equipamentos, sistemas de inteligência e comunicação.


Deixe seu comentário


Publicidade