Cidades

Gestores da educação avaliam e traçam metas para 2015

Diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed)



 

Diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e diretores da zona rural de Macapá reuniram-se nessa sexta-feira, 30, para tratar sobre planejamento, metas, avaliação institucional das escolas, programas e projetos a serem desenvolvidos ao longo deste ano, bem como o acolhimento dos alunos na volta às aulas. Os profissionais saíram do encontro de gestores da educação munidos de informações e materiais que lhes darão suporte para implementar metodologias mais eficientes, dentro e fora da sala de aula. Também foi apresentado o curso de pós-graduação que contemplará 50 professores do 5º ano, que será fornecido em parceria com o Rotary Club Amapá.

Entre planilhas, informações institucionais e técnicas, demonstrações de índices, apresentações de projetos, formação continuada e outros pontos pertinentes aos trabalhos vislumbrados para 2015, esse Encontro também foi um momento para compartilhamento das missões do educador, do gestor, e de cada ente formador da cadeia educacional.

“É importante termos um olhar mais atento para as relações interpessoais e ética nas relações profissionais, lembrarmos e reforçarmos a importância do trabalho coletivo para o bem educar, pois os ensinamentos passam pelos livros, pelas salas de aula, pela grade curricular pré-estabelecida, mas tudo se fundamenta pelas relações que professores, corpo técnico, todos os profissionais firmam com os familiares dos alunos e a comunidade”, disse Sandra Casimiro, diretora do Departamento de Ensino da Semed.


Deixe seu comentário


Publicidade