Cidades

Gilmar Domingues anuncia futura implantação do Samu PET em Macapá

Secretário de Vigilância em Saúde também adianta que será implementado serviço de chipagem de cães e gatos, importante no socorro aos bichos que porventura vierem a se perder


 

Douglas Lima
Editor

 

A Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde trabalha na elaboração do projeto Samu PET para execução de busca e resgate de animais em situação de risco em casas e locais públicos.

 

 

A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 18, pelo secretário municipal de vigilância em saúde, Gilmar Domingues, acrescentando que após a implantação do Samu PET começará a ser implementado o serviço de chipagem dos animais, o que será importante no socorro aos bichos que porventura vierem a se perder.

 

Gilmar informou que o Hospital Veterinário é direcionado para animais de pessoas de baixa renda que moram em Macapá, seja na área urbana, nos distritos e nas ilhas. Somente pessoas cadastradas podem ter os seus bichos atendidos, mas o estabelecimento atende avulsamente gatos e cães, em urgência e emergência, com o compromisso de que após o responsável se cadastre como tutor.

 

 

O Hospital Veterinário realiza exames, cirurgias, consultas e atendimento de emergência. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Ramal do Alemão, s/nº, bairro Fazendinha, ao lado do Bioparque da Amazônia. Entre os serviços estão consultas agendadas, raio x, ultrassom, cirurgias de média complexidade e atendimento de emergência e urgência. São distribuídas 15 senhas por dia.

 

Durante o ano de 2023, o hospital fez mais de 60 mil atendimentos, entre eles, 32 mil exames laboratoriais. Para agendar serviços do Hospital Veterinário, os tutores devem comparecer no local com a documentação exigida ou entrar em contato pelo número (96) 98434-3081, que está disponível para ligações e também pelo aplicativo WhatsApp.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade