Cidades

Governador acompanha pavimentação no bairro Nova Brasília, em Santana

Serviço de mobilidade urbana dá continuidade ao trabalho de recuperação das vias, iniciado em outubro de 2019.


Foto: Márcio Pinheiro/Secom

Santana, a 17 quilômetros da capital, volta a ser beneficiada pelo Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, através da pavimentação de 2 quilômetros no bairro Nova Brasília. A obra dá continuidade à segunda etapa do plano no município, que prevê serviços em 38 quilômetros de ruas e avenidas.

O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) nas avenidas Maria de Oliveira Colares e Antônio Nunes e nas travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva e Zenóbio Vilela.

Em visita às obras nesta sexta-feira, 23, o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou investimentos do Executivo na mobilidade urbana dos municípios amapenses.

“Estamos encerrando o processo licitatório para iniciarmos a pavimentação de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas aqui em Santana, além da Duca Serra com uma frente de trabalho no sentido à Macapá. Então, estamos firmes no trabalho de mobilidade urbana dentro de Santana, nos outros municípios e também interligando a Região Metropolitana“, afirmou.

Após a licitação, estão previstos serviços nos bairros Comercial, Provedor, Hospitalidade, Paraíso, Fonte Nova, Centro, Nova Brasília e Igarapé da Fortaleza.

Desde o início da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana – outubro de 2019 – foram pavimentados cerca de 5 quilômetros de vias nos bairros Paraíso, Fonte Nova e Comercial. Na primeira etapa, entre 2015 e 2018, outros 28 quilômetros de vias também foram recuperadas no município pelo Executivo.


Deixe seu comentário


Publicidade