Governador autoriza construção de anexo no HE para casos pouco urgentes e não urgentes
Clécio Luís, com base em levantamento, diz que 60% dos atendimentos atualmente feitos no Hospital de Emergência Oswaldo Cruz são pouco urgentes e não urgentes, portanto, destinados às unidades básicas de saúde

Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís disse na manhã desta terça-feira, 2, em fala no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que autorizou a construção de uma estrutura ao lado do Hospital de Emergência (HE) Oswaldo Cruz para atendimento de ocorrências protocolarmente a ser feito nas unidades básicas de saúde (UBSs).
O gestor justificou a medida como meio de desafogar o atual HE, e o novo Hospital de Emergência, a ser inaugurado no segundo semestre do próximo ano. Segundo ele, o novo HE será um hospital com categoria para não atender, de forma alguma, ocorrências ‘pouco urgentes’ e ‘não urgentes’, mas apenas ‘emergência’, ‘muito urgente’ e ‘urgente’.
Clécio também justificou o anexo baseado em levantamento de que 60% dos atendimentos atualmente feitos no HE Oswaldo Cruz são pouco urgentes e não urgentes, portanto, destinados às unidades básicas de saúde. “Mas vamos assumir esse compromisso, também”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

