Cidades

Governador Clécio anuncia reconstrução do Teatro das Bacabeiras

Gestor amapaense afirma que serviços resultarão em restauro e reforma dentro das melhores técnicas; obra moderna sem perder as características originais


 

Douglas Lima
Editor 

 

O governador Clécio Luís apresentou na manhã deste sábado, 25, à classe artística amapaense, a maquete do que será o tradicional Teatro das Bacabeiras reconstruído, cujas obras já foram iniciadas com recursos de R$ 13 milhões destinados pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do tesouro estadual.

 

 

“Só vai ficar neste prédio construído na década dos anos 1980, a estrutura de concreto; tudo o mais será retirado e colocado novo. Será um restauro e uma reforma dentro das melhores técnicas; uma obra moderna, porém sem perder as características originais”, descreveu o governador.

Clécio também deu minúcias das obras por ele autorizadas, destacando que o governo se empenhou em criar um projeto minucioso, prevendo intervenções desde o salão de espetáculos até à área externa, com vedação da cobertura, novos sistemas de iluminação cênica e climatização, tratamento acústico adequado, cumprindo novas normas técnicas de segurança e combate a incêndio.

João Porfírio, o Popó, dramaturgo, diretor e ator que já foi presidente da Confederação Nacional de Teatro (CBT) e também presidiu a Federação Amapaense de Teatro Amador (Fata), disse que a reforma vem em boa hora, uma vez que o Teatro das Bacabeiras é mágico e uma das casas de espetáculos mais bonitas do Brasil.

A secretária estadual de cultura, Clícia di Miceli registrou que todos os segmentos artísticos do estado do Amapá estavam presentes no Teatro das Bacabeiras, uma demonstração de crença na reconstrução anunciada pelo governador Clécio Luís.

O presidente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, marcou presença no anúncio feito por Clécio Luís como suplente do irmão dele, senador Davi. “Esta obra é mais uma do time que vestiu a camisa do Amapá; o senador Davi dá o recurso e o governador executa. É uma demonstração de quem ama o Amapá”, disse Josiel.


Deixe seu comentário


Publicidade