Cidades

Governador Clécio Luís cumpre agenda em Oiapoque com entregas e execução de novas obras 

Gestor entregou o Museu Kuahi dos Povos Indígenas e novas vias pavimentadas


 

Da Redação

 

O governador do Amapá, Clécio Luís, cumpriu extensa agenda em Oiapoque no último fim de semana. No município, o governador entregou o Museu Kuahi dos Povos Indígenas e também acompanhou a execução do asfaltamento de novas vias.

 

“A orla de Oiapoque é linda, mas precisa ser cuidada. Estamos com uma frente de limpeza na cidade, pois o prefeito nos pediu ajuda e assumimos essa responsabilidade, e também estamos com duas frentes de pavimentação: uma está tapando buracos e a outra vem fazendo o recapeamento. E a terceira frente é o plano de mobilidade de Oiapoque, com mais 16 Km de asfalto”, pontuou o governador Clécio Luís.

 

Além da área urbana, os ramais rurais e de áreas indígenas do município também estão recebendo serviço de manutenção.

 

 

Clécio Luís aproveitou a agenda para ouvir os empreendedores da orla do município e falou do planejamento de um novo shopping popular na região.

 

“Esse atual é grande, mas está muito deteriorado. Estamos com um projeto na Caixa Econômica para aprovação; saindo de lá, a gente licita a construção. Vai ser um um cartão postal o novo shopping”, anunciou.

 

Saúde

Nesta área, o governador informou que após a reforma do hospital, agora Oiapoque vai receber 27 leitos de UTI em um anexo – atualmente, o município não dispõe de leitos do tipo.

 

 

“O anexo que está sendo construído ao lado do hospital será um Centro de Terapia Intensiva (CTI), com 27 leitos de UTI; atualmente, Oiapoque não tem nenhum”, informou Clécio Luís.

 

No município também está sendo construído um laboratório de fronteiras.

 

BR-156

O trecho da rodovia que vai até Oiapoque ainda precisa de mais de 100 km de pavimentação asfáltica. Sobre o assunto, o governador disse que agora é “cobrar a empresa”.

 

 

“Foi feito o processo licitatório para um trecho e o outro está em licitação. É cobrar para que a empresa não perca esse verão. Viemos aqui com o ministro Renan Filho, no inverno, para dar a ordem de serviço, e a previsão da empresa é começar agora, no verão. Vamos cobrar, e se não der conta, tiramos e colocamos outra. É assim que tem que ser feito”, finalizou o governador Clécio Luís.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade