Cidades

Governador promove mais 32 policiais militares federais

Medida foi possível após a Procuradoria Geral do Amapá conseguir retomar o direito do Estado de promover policias que foram cedidos pela União.

Compartilhe:
Foto: Márcio Pinheiro

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou novos decretos autorizando a promoção de 32 policiais militares federais que estão cedidos para o Estado. Esta é a segunda turma a ser beneficiada com a decisão, que foi possível após a Procuradoria Geral do Amapá conseguir garantir o direito do Estado de promover os profissionais.

 

Os policiais serão promovidos por tempo de serviço e entrarão para a reserva. Em setembro deste ano, o governador promoveu a primeira turma com 84 militares. A previsão é de que em 2021 mais uma turma seja beneficiada com a promoção.

 

“Esses miliares cedidos para o Estado prestaram serviço à sociedade amapaense com dedicação durante todos esses anos, nada mais justo que garantir a eles o direito de promoção por tempo de serviço”, explicou o chefe do executivo.

 

A decisão foi tomada com base no parecer nª 166 de 2020, favorável à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Participaram da assinatura o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel Claudio Braga, e o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Matias.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *