Cidades

Governador reafirma compromisso e com Centro Sociocultural d’A

Governo assegura execução da obra e planeja mobiliário para o prédio



 

O governador Waldez Góes visitou na tarde de quinta-feira, 12, a obra do Centro Sociocultural do bloco A Banda, localizado na Rua Ernertino Borges, no bairro Laguinho. A visita foi uma extensão da reunião realizada no período da manhã, entre os conselheiros e presidente do bloco e o chefe do Executivo. O objetivo do encontro foi apresentar ao governador o andamento da construção do prédio Centro Sociocultural, além do projeto que será desenvolvido no espaço.

O Centro, uma obra em parceria com o Governo do Estado, abrigará na área térrea um teatro para 250 pessoas, aproximadamente, e terá o nome do professor e conselheiro Antônio Munhoz Lopes. Já no piso superior, serão oferecidos cursos de inclusão social às crianças da rede pública de ensino, através de aulas de informática. Aos jovens, serão oferecidos cursos profissionalizantes, voltados à indústria e ao comércio.

Segundo o conselheiro Leonidas Platon, o governador foi sensível à expectativa do bloco. “Estamos com previsão de inauguração do prédio agora em junho, porém existe todo um imobiliário a ser adquirido, para que a nossa estrutura possa funcionar”.

O governador reafirmou o compromisso com o bloco. “A Banda faz parte da história do Amapá, com as manifestações culturais, mais diversas que há no Estado. São 50 anos, de uma trajetória muito bonita, que leva milhares e milhares de pessoas das mais distintas matrizes políticas, econômicas, culturais e religiosas para o carnaval”, disse o governador.

Waldez Góes declarou que o Estado está executando a obra e vai trabalhar no projeto de mobília. “Em seguida, através da concessão e regime de comodato, vamos trabalhar o desenvolvimento de projetos sociais, de formação, de preparação de mão de obra para carnaval e preparação de músicos. Criar condições para que ele entre imediatamente em funcionamento. Isso é importante para a comunidade amapaense”, completou o chefe do Executivo.


Deixe seu comentário


Publicidade