Cidades

Governador Waldez entrega obras de mobilidade urbana concluídas pelo governo no município de Cutias

São dois quilômetros de asfaltamento e sinalização de ruas e avenidas e um quilômetro de passarela. As obras são do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá.


O Governo do Amapá entregou, neste sábado, 20, duas importantes obras concluídas que vão melhorar a mobilidade urbana da população de Cutias do Araguari, município a 137 km de Macapá.

Antes de oficializar a entrega, o governador Waldez Góes, junto com sua comitiva e o prefeito da cidade, Raimundo Amanajás, percorreram parte dos 2 quilômetros de vias e avenida asfaltadas pelo Plano de Mobilidade Urbana, que faz parte do Programa Governo Junto com a Gente – planejamento que canaliza todos os investimentos com recursos estaduais e federais para ações e obras no Estado.

Eles também andaram pelos 1.000 metros de passarela, construídos para melhorar a locomoção de uma das comunidades da cidade.

As vias asfaltadas foram totalmente sinalizadas, vertical e horizontalmente, com placas de trânsito e pinturas necessárias. As principais vias da cidade foram as que receberam os serviços de pavimentação e sinalização, a Avenida Manoel Raimundo Pereira e as Ruas José Dantas e Rio Araguari – esta última onde está localizada a orla da cidade.

“É um compromisso nosso auxiliar os municípios e garantir melhorias para a população de todo o Estado. Também destaco o empenho do prefeito junto à bancada federal, que destinou recursos ao munícipio e agora os investimentos se tornam estruturas em prol da população”, enfatizou Góes.

O pastor Jonas Xavier, 50, morador de Cutias há 40 anos, não escondeu a alegria. A rua onde ele reside foi uma das vias pavimentadas.

“É um trabalho que a gente sempre esperou e felizmente virou realidade. Agora é mais cômodo caminhar nessa parte da cidade”, afirmou.

 

Passarela

Outra obra entregue no município foi a passarela Bons Amigos, no bairro da Portelinha, o serviço foi executado através de convênio entre Governo do Estado e a Prefeitura de Cutias, com intermédio da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC).

A passarela tem uma extensão total de 1 quilômetro e foi construída toda em madeira de lei. A obra custou R$ 326 mil, incluindo a contrapartida com município de R$ 3,5 mil.

Para o pescador Laudio Silva, que reside na área há cinco anos, a reconstrução da passarela melhora muito o deslocamento dos moradores.

“Pra mim melhorou muito. Antes, nós tínhamos muito problema para andar na ponte, mas com a reforma, as dificuldades são menores, e assim, é para todos nós que moramos nessa região”, declarou.

 

Inaugurações e entregas

Além das entregas das obras conveniadas, o governador Waldez também participou das inaugurações de obras da prefeitura, sendo duas na sede do município e duas na comunidade de Gurupora.

“O governo do Estado é um grande parceiro e a entrega da pavimentação das vias e da passarela são benéficos para a nossa cidade. Posso garantir também que nas demais obras entregues o estado também tem participação, pois, sempre existe o suporte técnico”, reconheceu o prefeito Raimundo Amanajás.

As obras são oriundas de recursos da bancada federal e do senador Davi Alcolumbre.

-Inauguração do Espaço Cultural de Cutias.

-Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Príncipe David Gabriel Carvalho Ramos.

-Inauguração da Quadra Poliesportiva da Comunidade do Gurupora.

-Inauguração da UBS Manoel Carlos Toloza, na comunidade de Gurupora.


Deixe seu comentário


Publicidade