Cidades

Governo abre programação do Outubro Rosa

Evento, às 17h, é na frente da Casa do Artesão.


Douglas Lima

Da Redação

 

A gerente de atenção primária da Sesa, Nilma Pureza, informou na manhã desta terça-feira, no LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), que às 17h será aberta oficialmente a programação da campanha Outubro Rosa, do governo do estado, em frente a Casa do Artesão.

Nilma disse no programa que na Sesa há preocupação muito grande com a prevenção para impedir que ainda mais pessoas passem pelo transtorno de sair do estado para tratamento de doenças.

Somente de câncer, a gerente disse que a média é a Sesa trabalhar com 60 pacientes durante o ano. No momento, ela disse, há 20 pessoas esperando viagen para tratamento de quimioterapia fora do Amapá.

O slogan da campanha Outubro Rosa do governo do estado é ‘Nossa vida no teu seio mais amores: um toque de prevenção, cuidado e amor’.

Ações descentralizadas vão acontecer durante o mês, em todo o estado. Nilma Pureza antecipou que o Monumento Marco Zero do Equador será iluminada de rosa, mostrando a adesão do Amapá à campanha internacional.

O foco da movimentação do governo está na prevenção contra o câncer de mama e colo do útero. Haverá exames e palestras, além de outras atividades.

Na programação de abertura haverá banda de música, coral do ‘Walkíria Lima’, feira de artesanato, marabaixo, distribuição de laços de rosa e marabaixo.


Deixe seu comentário


Publicidade