Cidades

Governo anuncia instalação de órgãos públicos no Aeroporto de Macapá

Novo terminal de passageiros também abrigará órgãos públicos do Estado


O Aeroporto Internacional de Macapá começou a funcionar com a nova estrutura do terminal de passageiros no últmimo sábado, 13. A estrutura terá capacidade para atender até cinco milhões de passageiros por ano.

Para atender às demandas que surgirão a partir deste aumento de fluxo de pessoas no Estado, o Governo do Amapá começou a alinhar com a Infraero os procedimentos de instalação de instituições dos setores e segurança, fiscalização e turismo.

O Estado pretende ocupar espaços com bases avançadas das forças policiais, como as Polícias Civil e Militar, e das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e Turismo (Setur).

De acordo com a superintendente do aeroporto, Keyla Moraes, os espaços para estes órgãos foram inseridos dentro do projeto e o contrato será feito através de concessão, por um período inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado.

Ela também informou que a partir da próxima semana, os órgãos públicos – Agência Nacional de Aviação Civil, Receita Federal, Polícia Federal, Juizado da Infância e Juventude e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – que já funcionavam no antigo terminal, vão migrar para a nova estrutura.

“É um espaço com infraestrutura moderna, com 28 mil metros de área climatizada, e com sistema contra incêndio moderno, com 13 dos 63 pontos comerciais já em funcionamento e também com espaços mais amplos que serão utilizados por órgãos públicos voltados a atender a população”, destacou a superintendente.

O terminal de passageiros conta agora com 25 cabines de check in, 15 a mais que o antigo terminal. O novo estacionamento ampliou de 178 para 780 o número de vagas.

A superintendente informou que o estacionamento segue os mesmos padrões adotados no antigo terminal, já que é o mesmo concessionário.
“As taxas seguem os mesmos valores, os 10 minutos de tolerância continuam, ou seja, nada muda em relação ao que já vinha sendo operado no estacionamento do antigo terminal”, informou.


Deixe seu comentário


Publicidade