Cidades

Governo anuncia mais duas escolas de gestão compartilhada

Escolas serão inauguradas no Igarapé da Fortaleza, em Santana, e no município de Oiapoque


O governador do Amapá, Waldez Góes, confirmou a criação de pelo menos mais duas escolas de gestão compartilhada militares no Estado. O anúncio foi durante a formatura de entrega de alamar da Legião de Honra para alunos da Escola Estadual Antônio Messias Gonçalves da Silva, que funciona desde 2017 no modelo de gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

“No mês de fevereiro vamos iniciar as aulas com o modelo de gestão compartilhada no Igarapé da Fortaleza, em Santana, e também já estamos em conversas avançadas para a implantação de outra em Clevelândia, no Oiapoque, em parceria com o Exército Brasileiro”, anunciou o governador.
A Formatura de entrega de alamar da Legião de Honra agraciou 10 alunos dos ensinos Fundamental e Médio que se destacam nos estudos durante o ano de 2019. O alamar é uma peça do uniforme militar formada por cordões entrelaçados e usada em certas corporações.

Segundo o diretor da escola, o tenente PM Kledson Barbosa, o alamar da Legião de Honra é um dos legítimos símbolos de destaque que o aluno é agraciado ao término de cada bimestre, e tem por finalidade incentivar os alunos ao cultivo e à prática de sadios princípios de lealdade e honestidade, iniciativa e nobreza de atitude, disciplina, camaradagem e estudo.

“É uma forma de motivar e premiar esses estudantes que alcançaram bons desempenhos e se tornam os líderes de turma”, explicou o diretor.
A formatura contou com a presença do comandante geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, e a secretária adjunta de Educação, Neurizete Nascimento.


Deixe seu comentário


Publicidade