Cidades

Governo anuncia novos cursos na Escola de Pesca em almoço com estudantes

Na Feira de Profissões.


Os alunos beneficiados com os cursos do MedioTec no Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá (Cifpa), também conhecida como Escola Técnica de Pesca, almoçaram nesta sexta-feira, 23, com o governador Waldez Góes. Eles receberam do chefe do Executivo a notícia da implantação de novos cursos. O convite ao governador para conhecer os trabalhos na Escola de Pesca, foi feito pelos próprios alunos durante a Feira de Profissões ocorrida no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá, no dia 16 de fevereiro.

 

Além dos cursos de formação inicial e continuada, a Escola de Pesca oferta minicursos e oficinas de aproveitamento de resíduos do pescado. E ainda se configura como uma instituição que promove o desenvolvimento da área rural, através das atividades que desenvolve, beneficiando mais de 400 alunos com os curos do MedioTec. “É uma instituição organizada com uma equipe de profissionais unida e comprometida na formação de pessoas para o mercado de trabalho com maior preparo. E tem o reconhecimento da sociedade”, notou Waldez Góes.

 

Ele aproveitou para conhecer as salas de laboratório, a exposição de bijuterias e acessórios e conversou com alunos e professores sobre os cursos técnicos profissionalizantes ofertados no Cifpa, nas áreas da tecnologia e recursos naturais como pesca, floresta e controle ambiental. Entre os trabalhos que chamou a atenção do governador foi a variedade de bijuterias, bolsas, tiaras, sandálias e outros acessórios, produzidos pelos próprios alunos.


Deixe seu comentário


Publicidade