Cidades

Governo apresenta aos agentes públicos a Ficha Unificada da Rede de Atendimento à Mulher

Encontro aconteceu em videoconferência, onde também foi apresentada a nova gerência do Banco de Dados e Estatística da Sepm.


Foto: Reprodução

Aconteceu nesta sexta-feira, 26, a 4ª Reunião de Realinhamento da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no Amapá. O encontro, promovido em plataforma digital pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (Sepm), com mais 40 integrantes da RAM estadual, tratou sobre a articulação e ações integrais dos agentes públicos na rede, apresentação da Ficha Unificada da Rede de Atendimento à Mulher, além da apresentação na nova gerência do Banco de Dados e Estatística da Sepm, bem como os novos integrantes da RAM em diversos órgãos públicos.

O encontro pontuou questões pertinentes acerca da Ficha Unificada, com sugestões e questionamentos dos participantes da rede. A Ficha Unificada da Rede de Atendimento à Mulher vai reunir informações da violência de gênero, sobretudo para alimentar os dados estatísticos para O Observatório da Violência contra a Mulher.

Desta forma, não apenas traça um perfil dessa mulher em âmbito social e socioeconômico, por exemplo, mas também proporciona um atendimento qualificado e diferenciado, sendo mais um mecanismo base ao combate à violência doméstica no estado.

“Precisamos realizar o debate e verificar as contribuições dos agentes da RAM para a Ficha Unificada. Os dados da violência doméstica no Amapá existem sim, porém não estão tabelados em conjunto”, explicou a gerente de Estatística e Banco de Dados da Violência de Gênero da Sepm, Thainan Santos.

Participaram da reunião representantes da Polícia Técnico Cientifica do Amapá (Politec), Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Secretaria Extraordinária de Politicas Públicas para a Juventude (Sejuv), Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), Secretaria de Estado da justiça e Segurança Pública (Sejusp), Cram Municipal Zona Sul, UPA Zona Norte e Maternidade Mãe Luzia, entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade