Governo apresenta plano de segurança, trânsito e transporte para Expofeira
Representantes das entidades de proteção mostram soluções para evento e destacam, principalmente, novos recursos tecnológicos

Wallace Fonseca
Estagiário
O governo do estado apresentou na manhã desta segunda-feira, 25, no miniteatro do Parque de Exposições da Fazendinha, o plano estratégico de segurança pública, trânsito e transporte, que será aplicado durante a 52ª Expofeira do Amapá, no período 29 de setembro a 8 de outubro.
O governador Clécio Luís e o secretário interino de justiça, Paulo Reyner, lideraram as falas.
“Existem alguns gargalos históricos na Expofeira, como segurança e transporte; estamos atuando para ter a segurança das pessoas que participarão. Teremos um programa de segurança interna jamais visto. Teremos quase cinco mil agentes das forças de segurança, quase seiscentas patrulhas”, declarou Clécio Luís.
“É um trabalho coletivo, um trabalho que envolve diversos órgãos, pois é assim que deve ser a segurança pública, envolvendo órgãos da esfera federal, da esfera municipal e também diversas secretarias do governo do estado. Ao todo, mais de 15 órgãos participaram do planejamento e das reuniões de alinhamento para que pudéssemos proporcionar à população a 52ª Expofeira de forma mais tranquila possível”, disse Paulo Reyner, da Sejusp.
A apresentação também contou com a presença de representantes das entidades de segurança, trânsito, transporte e demais órgãos envolvidos na organização da Expofeira.
Entre as autoridades também se destacaram Jurandil Juarez, diretor da Agência Amapá; Cézar Vieira, delegado-geral de polícia civil do Amapá; coronel Alexandre Veríssimo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros; e coronel Adilton Corrêa, comandante da Polícia Militar.
Para este ano, conforme informaram as lideranças de segurança, novos recursos tecnológicos foram implementados afim de salvaguardar os frequentadores do evento. Câmeras de segurança com o recurso de reconhecimento facial e o monitoramento de tornozeleiras eletrônicas são algumas das novas tecnologias apresentadas.
“Nós nos especializamos em servir bem. A segurança pública se especializou e chegou em outro patamar. Serão mais de quatro mil agentes de segurança empregados. Os soldados serão divididos em três turnos”, informou Adilton.
“Vamos trazer uma maior segurança a todos que vão prestigiar a 52ª Expofeira, após oito anos. O Corpo de Bombeiros fez o planejamento para estar presente e estaremos realizando serviços de prevenção e combate de sinistros de uma maneira geral, socorros de emergência e urgência, segurança contra incêndio e pânico e observadores de riscos, distribuídos por toda a Expofeira”, informou Alexandre Veríssimo, do CBM-AP.
Durante a 52ª Expoferia, as forças de segurança envolvidas no planejamento e execuções de ações que irão salvaguardar os visitantes do evento, terão um espaço dentro feira, de onde realizarão o atendimento ao público. A Expofeira começa oficialmente na próxima sexta-feira, 29, e vai até 8 de outubro.
Deixe seu comentário
Publicidade


