Cidades

Governo celebra nove anos do Habitacional Macapaba com serviços sociais aos residentes

Festejo do conjunto residencial proporcionou atendimentos nos setores da saúde, jurídico e social 


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Em celebração dos nove anos de criação do Conjunto Habitacional Macapaba, o maior do estado, o Governo do Amapá promoveu nesta sexta-feira, 23, na premiada Escola Estadual ‘Professora Marly Maria e Souza da Silva’, uma ação social com variados serviços de assistência social e jurídica e de saúde e lazer para os aproximadamente 32 mil moradores.

 

 

“É com muita satisfação que a gente recebe essa grande ação do governo. Foram muitas lutas e conquistas. Tivemos mais uma agora. O governador se responsabilizou em pagar a energia das áreas comuns do residencial, por um ano, além de outras construções que virão, como a Feira do Empreendedor”, declarou Alesxandra Pereira, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Macapaba.

 

Por meio dos serviços ofertados, os moradores tiveram a oportunidade de captação de vagas de emprego, registro de empreendedores, atendimentos de psiquiatria, clínico geral, pediatra, psicológicos e vacinação, além de outros atendimentos. Para a comilança, foi oferecido um bolo de nove metros, um para cada ano do habitacional.

 

 

“É um momento de festejo e alegria para nós. É bom saber que o Macapaba está progredindo cada vez mais, tanto em educação quanto em questões de saúde e urbanização. Estamos conseguindo ensinar francês e levar o nome da escola para o mundo. Fomos bicampeões do ‘Projeto França Ecolab’, da Embaixada da França”, disse a professora Ivanete Gomes.

 

O Conjunto Habitacional Macapaba, construído através do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal, teve sua primeira etapa de inauguração no dia 23 de junho de 2014, quando foram entregues 1.400 imóveis. Até o momento, o residencial conta com 4.366 casas e apartamentos.

 

Foto: Águia Drone Imagens Aéreas

 


Deixe seu comentário


Publicidade