Cidades

Governo certifica empresas com selo ‘Empresa Amiga do Consumidor’

Certificação foi feita pelo governador Waldez, no Palácio do Setentrião, durante a cerimônia de 20 anos do Procon Amapá.


Nesta terça-feira, 7, 26 empresas amapaenses receberam o selo “Empresa Amiga do Consumidor”, que garante mais segurança ao público, diante dos direitos de compra. O selo de garantia foi entregue aos estabelecimentos que atenderam ao edital do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), lançado em 2020.

 

A cerimônia, que também marcou os 20 anos de criação do Procon, ocorreu no salão nobre do Palácio do Setentrião e reuniu representantes do setor comercial e sociedade civil.

 

O governador do Amapá, Waldez Góes, parabenizou a instituição pelas duas décadas de prestação de serviço, enfatizando a importância da preservação da relação de consumo.

 

“É um incentivo para que a relação de consumo esteja bem afinada”, reiterou Góes.

 

O selo reconhece e incentiva os fornecedores a desenvolverem boas práticas empresariais, mediante fiscalização, e também a garantia de credibilidade, resultando em mais segurança ao consumidor.

 

Anderson Pereira é gerente da rede de Supermercados Santa Lúcia e também recebeu o selo no nome da empresa. Para Anderson, o reconhecimento do Procon comprova a excelência do serviço.

 

“Tenho 21 anos de serviço para essa empresa e afirmo com toda certeza que nosso carro chefe é o bom atendimento e o custo benefício. Estamos muito gratos com esse reconhecimento”, afirmou.

 

O presidente do Procon Amapá, Luiz Pingarilho, fez referência ao prestígio e credibilidade do órgão para com a sociedade, dada a agilidade na resolução dos atendimentos.

 

“De forma preventiva e educativa com consumidores, empresas e mercados, o Procon busca sempre estabelecer uma relação de respeito e satisfação”, afirmou.

 

Atuação

O Procon é um órgão público atuante na mediação entre consumidor e fornecedor, na proteção dos direitos dos consumidores amapaenses.

O selo conta com a parceria do Sebrae Amapá, Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS), Ordem dos Advogados do Amapá e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Amapá (SINDFARMA).


Deixe seu comentário


Publicidade