Cidades

Governo consolida parceria com prefeituras para o programa ‘Colabora Educação Amapá’

Solenidade, no Palácio do Setentrião, reuniu prefeitos dos 16 municípios amapaenses que receberam do governo do Estado 1 milhão de kits didáticos e pedagógicos.


O governador Waldez Góes (PDT) fez na manhã desta terça-feira (8) a entrega de 1 milhão de kits de materiais didáticos e pedagógicos aos prefeitos dos 16 municípios, consolidando o programa Colaboração Educação Amapá, executado em parceria entre os governos do Amapá e do Ceará.

Ouvida por uma equipe do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) antes da solenidade, ocorrida no auditório do Palácio do Setentrião, a coordenadora de Desenvolvimento e Normatização das Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seed), Ruimarisa Monteiro Pena Martins, que coordena o programa, disse que o objetivo principal é fortalecer o aprendizado no Ensino Fundamental.

“O programa, trazido para o Amapá em parceria com o governo do Ceará, tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos nossos alunos nos 16 municípios especificamente do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, ajudando os municípios a superarem as dificuldades, e para isso o governo do estado está repassando às secretarias municipais de educação 1 milhão de itens, entre cadernos e materiais didáticos e pedagógicos”.

Presente à solenidade, o prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa, destacou a importância do programa: “Quero parabenizar a iniciativa do governo do Amapá de reunir todos os municípios nesse grande programa, o Colabora Amapá Educação, que, com certeza, vai fortalecer e ampliar os nossos projetos na área de educação no município”.


Deixe seu comentário


Publicidade