Cidades

Governo disponibiliza pré-matrícula para mais de 26 mil estudantes

As inscrições seguem até quinta-feira, 25. As vagas são para turmas do ensino fundamental, médio e EJA


 

O Governo do Amapá disponibiliza a partir das 14h desta terça-feira, 23, a pré-matrícula para mais de 26 mil vagas em turmas de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira, 25, pelo site escolapublica.ap.gov.br.

 

Esta é a principal etapa no cronograma de pré-matrícula, com a abertura do maior número de vagas até aqui. Após a inscrição on-line, os pais e estudantes devem se dirigir presencialmente até as escolas escolhidas, para confirmar a matrícula entregando os seguintes documentos:

 

Estudantes: certidão de nascimento, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), histórico escolar e foto 3×4 recente.

 

Responsável: CPF, RG, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (se possuir).

 

A etapa inclui a pré-matrícula para as escolas de tempo integral, que este ano contam com novidades para incentivar a procura e qualidade de ensino, como a oferta inédita do ensino fundamental em tempo integral em escolas estaduais.

 

Além disso, também serão abertas mais de 800 vagas para os estudantes que desejam completar o ensino médio e realizar um curso técnico ao mesmo tempo. Esta modalidade estará disponível em sete escolas estaduais. Veja:

 

 

ESCOLAS             CURSOS TÉCNICOS

E.E. Alberto Santos Dumont      Técnico em Eletroeletrônica

E.E. Maria do Carmo Viana dos Anjos   Técnico em Informática

E.E. Prof. José Firmo do Nascimento     Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Instrumento Musical

Técnico em Administração

E.E. Profª Maria Carmelita do Carmo     Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Administração

E.E. Profª Jacinta M. R. de Carvalho       Técnico em Massoterapia

Técnico em Eletroeletrônica

Colégio Amapaense      Técnico em Instrumento Musical

Técnico em Agente Comunitário de Saúde

E.E. Augusto Antunes  Técnico em Informática

 

O ensino em tempo integral auxilia os pais e responsáveis que precisam trabalhar nos dois turnos, proporcionando um espaço seguro e estimulante para os estudantes ficarem ao longo do dia, sem custos.

 

Atendimento à comunidade escolar

Caso os pais, responsáveis ou estudantes tenham dúvidas em relação ao processo de matrícula, um canal de comunicação virtual da Secretaria de Estado da Educação (Seed) está disponível para atendimento no WhastApp, pelo número (96) 98122-6576.

 

Famílias com dificuldade de acesso à internet podem se dirigir diretamente às escolas estaduais, que foram instruídas a disponibilizar laboratórios de informática e secretarias para ajudar a população no processo.

 

Demais etapas

Esta é a terceira etapa no cronograma de matrícula, que iniciou no dia 8 de janeiro com as escolas de gestão compartilhada e bilíngues. A última fase acontece de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, com as vagas remanescentes que não ainda foram ocupadas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade